08 setembro 2013

#Resenha - Bela Maldade

Bela Maldade - Rebecca James
Editora Intríseca
Sinopse:

"Após uma terrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato.
Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável ALice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade.
No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel.
Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a nova amiga: Alice não gosta de ser rejeitada..."


Resenha:

Se pudesse definir o livro em uma palavra, diria que é maravilhoso.
A parte um do livro começa falando sobre o enterro de Alice. 
Quando li pensei "Meu Deus, mas ela já morreu assim, nas primeiras páginas?" Mas ao continuar lendo, percebi que a história seria contada, tintim por tintim. 
A história vai sendo contada entre a tragédia que fez Katherine mudar de cidade, sua vida no ensino médio quando era amiga de Alice e ela já mais velha, com sua filha Sarah.
Sou meio lenta quando a história não segue uma ordem cronológica e as vezes demoro um pouco para me adaptar. Mas com Bela Maldade foi diferente. Me adaptei mais rápido do que usualmente.
O livro tem personagens encantadores, como Robbie e Mick, mas também tem alguns bem sombrios como Sean e Alice, que com o passar das páginas vai se tornando cada vez menos encantadora e agradável.
Livros fazem com que consigamos nos imaginar no local onde se passa a história, nos torna próximos de seus personagens e transmitem sensações ao imaginarmos as cenas. Quando finalmente cheguei a parte da tragédia que tanto afetou Katherine, tive uma sensação horrível ao imaginá-la. Sabe quando você lê uma coisa e fica meio zonzo ao pensar naquilo? Então...
Alice é uma menina muito animada e festeira. Odeia ficar entediada e gosta que todas as atenções estejam voltadas para ela. Mas aí a trama vai se desenvolvendo e você descobre que ela é uma tremenda fdp (desculpem). Passei a ver isso pelo jeito como ela trata Robbie. Tantas meninas querendo um cara lindo e fofo apaixonados por elas, e a filha da mãe "nem tchum" pra ele. 
Mick é outro personagem super fofo e o jeito com que trata Katherine, dá a inveja a qualquer um. Quem não queria um Mick para si? Tirando o acontecimento trágico, é lógico!
Com a amizade que surgiu entre eles, pensei que Katherine e Robbie poderiam ficar juntos já que se davam tão bem. Realmente pensei que na tentativa de esquecer Alice, eles teriam algo. Mas nada é como minha linda pessoa quer, né? Ou talvez... quem sabe?
Li o livro em um dia e super-mega-hiper indico. Vale muito a pena ler! 

Beeijo, beijo!




0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang