04 setembro 2013

#Resenha - Claro que te amo!

Tammy Luciano
Editora: Novo Conceito

Sinopse:

"Apesar de ter tido uma infância difícil, Piera não deixou se abalar pelos problemas pelos quais passou. Hoje, já adulta, ela é uma moça que tem tudo para ser amada e feliz: é bonita, bem educada e gentil com todos...
Mas parece que seu merecido destino de felicidade perdeu-se no caminho até ela.
Além do abandono que sofreu quando bebê, seus sonhos de amor e romance também foram aniquilados. André, seu namorado desde menina, e om quem ela imaginava se casar um dia, está se casando com outra. E, se não bastasse esta desventura, sua mãe resolve aparecer do nada reacendendo um turbilhão de emoções negativas.
Então, quando começa a se conformar com sua pouca sorte, a história de sua vida ganha um sopro de esperança. Uma brisa leve que pode trazer de volta o destino que ela sempre mereceu..."


Resenha: 

Como já contei, fui à Bienal sábado e em minha listinha de "Tenho que comprar!" estava Claro que te amo!.
O livro conta a (complicada) história de Piera, uma jovem estudante de arquitetura moradora da cidade maravilhosa.
Já no início da história, percebemos o quão complicada é a personagem principal. Meu Deus! Quem vai ao casamento do próprio ex?
No começo confesso que fiquei meio que... nervosa. Pensei "Esse menina só pensa no ex noivo. Cadê o 'príncipe' gato para tirá-la dessa lama?"
Se já não bastasse ver seu ex se casando com outra, de uma hora para outra sua vida vira de cabeça para baixo novamente. Sua mãe reaparece, trazendo um monte se sentimentos e confusões para moça Piera. Além de rica, elegante e muito parecida com ela, sua mãe é uma 'caixinha de surpresas' que ora está feliz, ora em uma tristeza profunda. Como lidar com isso? Como agir da maneira mais natural possível perto daquela mulher que a fez sofrer durante tanto tempo? Para isso, ela vai ter uma ajuda muito especial.
Através do livro, dá pra conhecer um pouco sobre esquizofrenia, já que a mãe de Piera tem a doença.
Outra coisa nova, pelo menos para mim, é o kitesurf. Curiosa como sou, pesquisei no Google parra descobrir o que era e, para quem não sabe, é um desporto aquático que utiliza uma pipa e uma prancha  com uma estrutura de suporte para os pés. A pessoa, com a pipa presa à cintura, coloca-se em cima da prancha e, sobre a água, é impulsionada pelo vento que atinge pipa. (By: Wikipédia)
Assisto a todos os vídeos da Tammy e desde que li o primeiro capítulo do livro, fiquei curiosa para descobrir o porquê das borboletas. E fiquei muito feliz quando descobri o significado. Finalmente!
O livro é uma caixa de surpresas que quando pensamos ter acabo as novidades da trama, surge mais uma coisa que faz você pensar "Não acredito!"
Sim meu povo, Tammy arrasou demais nesse livro e, sem exageros, venho dizer que é digno de roteiro de Hollywood.
E o final então? Ai, como queria ser Piera naquele momento.
Amei, amei e amei!

Beeijo, beijo!





0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang