26 dezembro 2013

#Resenha - A bandeja

A bandeja - Lycia Barros
Editora Danprewan

Sinopse:

"A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando, no momento certo, a grande verdade é revelada para Angelina e ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.
(fonte: Site da autora)


Resenha:

A bandeja conta a história de Angelina, uma jovem evangélica que assim que entra na faculdade, se sente atraída por se professor, Alderico, mais conhecido como Rico. O cara é lindo, tenho que admitir, e além disso a trata super bem. E mais! Ele mora em um apartamento... perfeito, enorme. 
Angelina sabe o quanto é errada essa paixão por seu professor, tanto pelo fato de serem professor e aluna, como também devido a sua religião, pois o rapaz não é religioso como ela. Mas esses não são os problemas maiores. Angelina começa a descobrir que Rico talvez não seja o que ela estava pensando. 
Foi o primeiro livro que li onde a personagem é evangélica. Na verdade, o primeiro que li onde a religião está bem presente. Há versículos bíblicos em algumas paginas e através dele é possível conhecer melhor a religião. 
Estou falando sobre religião, mas o livro não trata apenas disso. Trata da fé, das escolhas que temos que fazer, das decisões erradas que às vezes tomamos, da importância de Deus na nossa vida, das mudanças que temos que passar e do amor. Caso haja alguém com certo preconceito a ler livros em que os personagens têm ou falam de uma religião diferente da sua, venho aconselhar para que leiam A bandeja. Vocês vão se apaixonar pela história. 


Book Trailler do livro:



Beeijo, beijo!




0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang