02 janeiro 2014

#Resenha - O guardião

O guardão - Nicholas Sparks
Editora Arqueiro



Sinopse:

Quarenta dias após a morte de seu marido, Julie Barenson recebe uma encomenda deixada por ele. Dentro da caixa, encontra um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela. Quatro anos mais tarde, Julie já não pode depender apenas da companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme e estabanado. Depois de tanto sofrimento, ela enfim está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros não são nada promissores. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata como uma rainha. Julie está animada como havia muito tempo não se sentia, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, é incapaz de esconder o ciúme que sente dela. Quando percebe que seu desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que amizade, Julie se vê dividida entre esses dois homens. Ela tem que tomar uma decisão. Só não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O guardião contém tudo o que os leitores esperam de um romance de Nicholas Sparks, mas desta vez ele se reinventa e acrescenta um novo ingrediente à trama: páginas e mais páginas de muito suspense.


Resenha:

Pouco mais de um mês após ficar viúva, Julie recebe uma caixa com um filhote e uma carta de seu falecido marido. Ao ver o cachorro, ela se questiona o porquê de Jim, seu ex-marido, ter lhe dado um cachorro tão feio. Mas, com o passar dos anos, o cachorro, antes feio, se torna uma cão enorme e um grande amigo dela, sendo até um pouco - para não dizer bastante - humano. Singer é o tipo de cão que todos gostariam de ter, e confesso que me apaixonei por ele logo nas primeiras páginas. Se já não bastasse fazer com que me apaixonasse por seus personagens masculinos, Nick fez com que eu me apaixonasse pelo personagens caninos também.
Julie é melhor amiga de Mike, melhor amigo de seu falecido marido, e foi ele que esteve ao seu lado quando Jim morreu, apoiando-a e ajudando-a a se reerguer. Mas, além dos sentimentos de melhor amigo, Mike sente algo mais por ela, algo além de amizade, o que a deixa com certo receio de falar com ele a respeito de alguns de seus encontros. Um deles foi o encontro com Richard, um cara bonito, bem empregado e com um jeito que toda mulher gostaria de ser tratada. Mas, Mike não gosta muito do cara, primeiro porque Julie de certo modo gostou de sair com ele, segundo porque um caras que trabalham com Richard falou algo que deixou Mike com "uma pulga atrás da orelha". Além de Mike, Singer também não gosta de Richard, o que Julie poderia levar como um sinal, mas não dando atenção a nenhuma dessas coisas, acaba quase se envolvendo com ele. Mas ao perceber o que realmente quer - e de quem realmente gosta -, ela faz uma escolha, mas ao invés de começar a viver momentos de felicidade, ela começa a viver o contrário disso. 
O livro é um romance, assim como todos os do Nicholas, mas tem uma trama de suspense que consegue prender o leitor de uma maneira ainda maior. Quando estava lendo, cheguei a lembrar do Harlan Coben, um dos melhores autores de suspense em minha opinião. 
Um romance bem elaborado, típico do Nicholas, mas com um toque de suspense na medida certa. Super indico o livro, pois vale muito a pena ler. 


Beeijo, beijo!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang