25 fevereiro 2014

#Resenha - Azul da cor do mar

Azul da cor do mar - Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 334

Sinopse:

ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. 
Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do mundo. 
Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços -, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. 
Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão. 


Resenha:

Rafaela é uma estudante de jornalismo que consegue um estágio no Jornal Folha de Minas, onde conhece Bernardo, que não é lá a pessoa mais simpática do mundo e torna a vida de Rafa um tanto quanto complicada. E para piorar a situação, ela tem que ser praticamente a sombra de Bernardo, indo atrás dele onde ele vai - no que se relaciona ao trabalho, é claro.
Rafa tem uma obsessão, como diz a sinopse, por um garoto que viu em Iriri quando era criança. O garoto da mochila xadrez, que ela não sabe o nome, a história ou qualquer coisa relacionada a vida dele, mas que está em seus pensamentos há muito tempo. Ela cria um personagem imaginário para o  tal garoto, para quem escreve desde quando o viu na infância. 
Azul da cor do mar, além de ser um romance muito gostoso de ler, é divertido, leve, bem escrito e quando acaba deixa um gostinho de quero mais. Além do mistério do garoto da mochila xadrez, o livro nos permite conhecer um pouco sobre jornalismo, profissão da queridíssima e estabanada protagonista e do lindo do Bernardo. Ok, confesso que me apaixonei pelo rapaz.
O jeito de cão e gato como os personagens se comportam faz com que a história não seja cheia de coraçõezinhos ou muito água com açúcar, o que muitas vezes torna a leitura um pouco chata - na minha opinião.
Indico o livro e, como sempre, a Mari e a Novo Conceito arrasaram! Além da história maravilhosa, a diagramação do livro é linda. L-I-N-D-A! Vale muito a pena conhecer a Rafa e o Bernardo. Vocês não vão se arrepender!


E aí, já leram Azul da cor do mar? O que acharam?


Beeijo, beijo!








0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang