02 fevereiro 2014

#Resenha - O resgate

O resgate - Nicholas Sparks 
Editora Seleções Reader's


Sinopse:

Denise é uma mãe solteira que interrompeu todos os projetos de sua vida para ajudar seu filho a superar os graves problemas de fala e aquisição de linguagem. Taylor é um bombeiro que está acostumado a correr riscos no dia-a-dia, mas foge de compromissos emocionais. Quando o destino os coloca frente a frente, após um acidente de carro, romance é a última coisa que lhes passa pela cabeça.

Resenha:


Assim como diz a sinopse, Denise é uma mãe solteira, que vive com o filho, Kyle, que tem problemas de fala. Ela trabalha algumas noites na semana em um restaurante e passa os dias em casa com seu filho, utilizando técnicas para ajudá-lo em um tipo de tratamento caseiro.
Após sofrer um acidente, a vida dos dois começa a se cruzar de um modo surpreendente. Denise descobre que Judy, mãe de Taylor, foi amiga de sua mãe na infância e após ajudá-la na noite em que ela mais precisou de apoio, Denise e Judy acabam se aproximando, o que também acontece entre ela e Taylor. Mas o que nenhum dos dois fazia ideia era no quanto ficariam próximos.
Além de Denise, Taylor também fica muito próximo de Kyle, que o tem como um herói e surpreende a mãe ao falar, mesmo com certa dificuldade, como nos outros momentos, quando está com Taylor.
Assim como todo romance, há algo que atrapalha o casal: os fantasmas do passado de Taylor. Mas só descobrimos o que realmente aconteceu nas últimas páginas.
Além de retratar perfeitamente todo o dilema enfrentado por Denise ao tentar ajudar Kyle e nos permitir conhecer um pouco mais sobre o assunto, a história nos surpreende após um acontecimento que faz com que os leitores se surpreendam - e chorem (eu chorei).
Uma coisa muito interessante relacionada à história, é que o distúrbio de fala que Nicholas atribui ao personagem de Kyle, é o mesmo que um de seus filhos apresentou durante o período de aquisição de linguagem.
É um romance maravilhoso, assim como todos os que Nicholas escreve. Vale muito a pena ler.


PS: A capa utilizada no post é a que está no site do Nicholas, porque o livro foi publicado apenas pela Seleções Reader's aqui no Brasil e não tem uma capa propriamente dita.

Beeijo, beijo!



0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang