04 março 2014

#Resenha - O diário de Suzana para Nicolas



Sinopse:

Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente.
Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavra, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: "Diário de Suzana para Nicolas".
Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha's Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.
Por que Matt teria deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.
O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói página por página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta pe mais um fio a ligar vidas que o destino entrelaçou.

Resenha:

Ah! Este livro... <3 
O diário de Suzana para Nicolas é um dos livros que estavam na minha listinha desde o ano passado e que estava louca para ler. E o único arrependimento que tive após lê-lo foi de não ter lido antes.
Katie é uma editora que de uma hora para outra se depara com o fim de seu relacionamento com Matt, que a deixa sem entender o porquê do término, até o dia seguinte, quando ela encontra um diário na porta de sua casa: O diário de Suzana para Nicolas.
Nós, leitores, assim como Suzana, vamos entendendo o enredo e conhecendo o passado de Matthew, Suzana e Nicolas, com o passar das páginas do diário. Ainda não sei se Katie sentiu as mesmas emoções que os leitores ou o contrário. James conseguiu fazer o leitor "entrar" no livro de um modo que nos sentimos vivendo a vida de Matt e Suzana, nos identificando com os sentimentos de Katie.
Como diz na sinopse, a história vai se construindo página por página, com uma nova nuance sobre seus personagens a cada revelação. E que revelações!
No começo fiquei me perguntando "Por que ele deixou o diário da Suzana para o Nicolas, para Katie?", mas com o desenrolar da história comecei a entender e a me surpreender com as revelações que iam sendo feitas a cada página.
A história é dividida entre as partes escritas no diário e a parte de Katie. A cada parte, tanto de Katie quando na do Diário, o autor vai surpreendendo com algumas revelações de modo que se torna impossível ler "só mais essa página". Super recomendo!


Beeijo, beijo!



0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang