29 abril 2014

#Resenha - O livro da loucura e das curas

O livro da loucura e das curas - Regina O'Melery
Editora Novo Conceito
Número de páginas: 350
Estrelas: 







Após o desaparecimento repentino de seu pai, Gabriella Mondini enfrenta uma crise: sem o seu aconselhamento, ela não pode mais praticar a medicina. Então, junto de seus dois fiéis servos, Olmina e Lorenzo, ela explora toda a Europa para descobrir para onde — e por que — ele se foi.
Seguindo pistas das ocasionais e enigmáticas cartas do pai, ela vasculha as capitais europeias expandindo os horizontes de seu mundo e acrescentando conhecimentos ao imenso livro das curas que está escrevendo. 
No entanto, ela não conhecerá apenas os limites físicos do continente, mas, também, os mistérios do amor, da perda e da mortalidade. Mistérios que estão no coração de cada alma viajante, especialmente na alma de seu pai.








O livro da loucura e das curas é o romance de estreia da autora Regina O'Melveny. Ele se passa no século XVI e conta a história de Gabriella Mondini, uma médica que usa dos poderes de cura das plantas, pedras, entre outras coisas para ajudar seus pacientes. Seu pai, que a abandonou há alguns anos, também era médico e estava escrevendo um livro chamado Livro das Doenças, que começou a escrever com a ajuda da filha.
Gabriella mora em Veneza com sua mãe, com quem ela não se dá muito bem e que de certo modo a culpa por seu pai ter ido embora.
Gabriella é uma personagem corajosa e decidida, que além de estar a frente do seu tempo, praticando a medicina, também decide sair em busca de seu pai, sem o consentimento de sua mãe e em companhia de seus dois criados: Lorenzo e Olmina, que é praticamente uma mãe para ela.
Para seguir os passos de seu pai, ela vai indo de cidade em cidade, de acordo com as diversas cartas que ele a mandava, em busca de seu paradeiro. Com o decorrer dos capítulos, as aventuras de Gabriela e seus fiéis companheiros, Olmina e Lorenzo, vai sendo contada e um acontecimento ou outro vai surpreendendo o leitor vez ou outra.
A história é boa, mas confesso que não foi um livro que me atraiu e me prendeu, como muitos já fizeram. A leitura é um pouco cansativa e tive a impressão de, assim como Olmina, ir me cansando com o decorrer da viagem de Gabriella.




Resenha feita por mim no blog Meg Cabot Br e o mundo dos livros



0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang