18 maio 2014

#Resenha - Até eu te encontrar

Até eu te encontrar - Graciela Mayrink
Editora Novo Conceito
Número de páginas: 382
Estrelas: 






Na Universidade de Viçosa, em Minas Gerais, calouros e veteranos começam a se conhecer e as amizades vão se formando em um mundo de estranhamentos que é a vida universitária.
Até que... Até que as paixões começam a aparecer.
Carla é uma moça intragável que acredita ser a dona do mundo — e que tem atitudes que podem ser bem mais perigosas do que pensam seus amigos...
Flávia é caloura na universidade e aprendeu muito mais do que se ensina nas salas de aula — especialmente sobre alguns temas esotéricos, como o encontro de almas gêmeas e a existência de bruxas (boas e más)...
E Luigi — que além de lindo é querido por todos os amigos — está prestes a ter, mais uma vez, sua vida modificada de uma maneira arrebatadora...
No redemoinho destas paixões, até onde podemos controlar nossas vidas? E será que a perversidade de alguns é mais forte que a força do destino?







Até eu te encontrar, é o romance de estreia da brasileira Graciela Mayrink e é um livro que prende o leitor do começo ao fim.
Residente da cidade de Lavras, Flávia se muda para Viçosa para cursar a faculdade. Chegando lá, ela faz amizade com alguns colegas da faculdade. Um desses colegas é Felipe, um jovem simpático, sorridente, divertido e bonito, que em pouco tempo se torna amigo de Flávia. Assim como Sônia, sua vizinha e dona da loja de produtos exotéricos da cidade.


"Coincidências não existem. O que acontece é que a vida sempre nos leva na direção de certas pessoas."

Flávia perdeu os pais ainda nova e morou grande parte da sua vida com seus tios. Ela não teve nenhum contato com seus parentes maternos e só começou a descobrir um pouco mais sobre sua mãe quando descobriu que ela e Sônia haviam sido amigas quando novas.
Além de Felipe e Sônia, Flávia também se torna amiga de Gustavo e Lauren, que é filha de uma das amigas de sua mãe e é com quem Flávia passa a dividir seus segredos e quem, assim como Sônia, a ajuda a enxergar coisas que ela não consegue ver. E são as duas que estão ao lado dela, dando apoio depois que ela conhece a sua alma gêmea, mas não vai com a cara dele. O motivo? Bom, um deles é pela intragável Carla, uma personagem que não tive prazer nenhum em conhecer. E os outros é preciso ler para descobrir.
Uma coisa que me influenciou bastante para ler o livro, foi por ele tratar sobre Wicca, que eu não conhecia até começarem a divulgar o lançamento ano passado e eu ler algo sobre. Sou do tipo curiosa sobre religiões diferentes e queria muito saber um pouco mais sobre essa. Pelas coisas que pesquisei um tempo atrás e pelo que li no livro, a autora sobre abordar bem o tema.
Outra coisa que gostei bastante foi o fato da autora descrever perfeitamente os lugares, citando até mesmo o nome das ruas. O fato dela ter estudado em Viçosa deve ter contribuído bastante para isso, o que tornou o livro mais verossímil e completo.
Achei Flávia meio chatinha, confesso, e me identifiquei muito mais com Felipe, Sônia e Lauren, por exemplo, do que com ela, que é a personagem principal. Ok que descobrir tudo o que ela descobriu, assim, de uma hora pra outra, deve ser bem estranho, mas ela poderia ser um pouquinho mais divertida e cativante como alguns dos co-protagonistas.
Me diverti bastante durante a leitura, não só pela fala de algum personagem, mas também por ter utilizado o prólogo do livro para uma cena no meu curso de roteiro, que acabou rendendo um papo sobre livros e mais gente conheceu a história.
A diagramação do livro é uma coisa que fez com que meu interesse na leitura aumentasse, pois ela está lindíssima. A Novo Conceito arrasou!





Até eu te encontrar é uma leitura leve, romântica e mística, excelente para passar o tempo.





0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang