06 outubro 2014

#Resenha - Guardiões - A escolhida

Guardiões A escolhida - Monique Lavra
Editora Igmo
Número de páginas: 230
Estrelas: 





Depois de descobrir os segredos mais obscuros de sua família e se tornar uma caçadora de vampiros, Alice pensava que nada mais poderia surpreendê-la. Contudo, aquilo parecia ser apenas o começo... Vendo-se perseguida pelas consequências de seus erros e recebendo novas e estranhas habilidades, ela terá que enfrentar seu maior adversário, o primeiro e mais forte dentre todos os vampiros está na cidade de Londres, e Alice é o seu alvo principal. Em meio a sentimentos de culpa, ela toma uma decisão que pode acabar com seu relacionamento com Christiaan e afastá-la de seus amigos... Será que ela conseguirá encarar mais esse desafio? 



Guardiões - A escolhida é o primeiro livro que recebi da Igmo, editora parceira do blog. Mas, como tinha algumas leituras pendentes, só consegui lê-lo praticamente um mês depois que recebi.
Bom, A escolhida, é o segundo livro da série Guardiões. Ainda não li o primeiro, mas li o segundo. Maluca? Talvez. Mas o fato de não ter lido o primeiro livro não atrapalhou em nada a leitura do segundo. Claro que quem ler o primeiro antes, terá total conhecimento da história quando ler a continuação, mas a autora soube continuar a história de tal maneira que permitiu que o leitor que não leu o primeiro livro não ficasse perdido. E acho isso fundamental em continuações, o que, às vezes, não acontece.
Alice é uma caçadora de vampiros que carrega consigo a culpa de ter feito algo que, apesar de ser comum em sua vida, ela acha que não deveria ter feito.
A leitura flui de maneira fácil e cada capítulo é uma nova descoberta, tanto para personagem quanto para o leitor.

"Ele era o meu porto seguro. Quando estava em seus braços, sabia que poderia enfrentar qualquer desafio."

A narração dos capítulos vai se intercalando entre Alice e Christiaan, o que permite conhecer a história através de dois pontos de vista diferentes, o que adoro.
A autora soube abordar extremamente bem o tema "vampiro" sem fazer com que a história se tornasse algo cansativo com apenas mordidas e sangue, ou até mesmo uma história banal.
Sei que histórias com temáticas vampíricas dão o que falar, principalmente devido ao modo como alguns autores abordam o tema, fazendo dos vampiros seres patéticos, coisa que eles NÃO SÃO! Mas Guardiões é diferente. Nunca imaginei ler um livro nacional sobre vampiros que tratasse do tema de modo tão natural e gostoso de ler.
O livro contém cenas de ação que gostei bastante, além de conseguir me deixar surpresa em determinados momentos.

A diagramação é simples, mas muito bonita. Sem falar da capa, que é linda demais.




Super indico o livro, tanto para quem gosta de histórias de vampiros, como também para quem não gosta. Vale a pena conferir essa história maravilhosa - e NACIONAL!
Melhor que Crespúsculo, mais real, mais próxima da realidade e sem vampiros que brilham no sol. (Não me julguem por falar isso, pois li toda a saga Crepúsculo e tenho todos os filmes, kk)

Beeijo, beijo!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang