08 dezembro 2014

#Resenha - Freud me segura nessa!

Freud me segura nessa! - Laura Conrado
Editora Novo Século
Número de páginas: 271
Estrelas: 


Depois de se apaixonar pelo terapeuta e passar por desventuras, que conquistaram diversos leitores em "Freud, me tira dessa!", Catarina, agora encara uma série de descobertas sobre si própria e o mundo. Numa temporada fora do país e em meio a novas oportunidades, amores e amigos, Cat descobre que, mesmo distantes, sentimentos não resolvidos de seu passado podem se fazer presentes. Ela confronta traições, inseguranças, dúvidas e os riscos das escolhas adultas diante do dinheiro, do sexo e do amor. Com a mesma dose de emoção e humor, mais um vez, Cat recorre ao pai da Psicanálise para se segurar nos desafios da vida adulta.


Há algum tempo, mais ou menos um ano, li e resenhei Freud me tira dessa!, aqui no blog. Na época eu não conhecia o trabalho da Laura e me arrependi amargamente por não ter lido o livro antes. A história é maravilhosa e, quem leu sabe, deixou um enorme gostinho de "quero mais". 
Freud me segura nessa! é a continuação da história da Cat, uma personagem que vai se descobrindo, se entendendo e aprendendo várias coisas no decorrer do livro.
Nesse livro, Cat está fora do Brasil e vamos acompanhando sua vivência no exterior, conhecendo novos personagens e tentando, a cada capítulo, desvendar o que a autora nos reservou para o capítulo seguinte.
Cat está mais madura, mas ainda continua com alguns dos seus dilemas, contando sempre com a ajuda de Freud e da psicanálise.
Já vi algumas pessoas falarem sobre continuações, que os primeiros livros costumam ser melhores que os segundos etc etc, mas, em minha opinião, Freud me segura nessa! conseguiu ser ainda melhor que o primeiro. E, tenho certeza que se houver um terceiro, será ainda melhor.
Além de vivenciarmos, junto com a personagem, seus dilemas, nos divertimos com algumas situações, e, não poderia ser diferente, com alguns personagens. Em especial com o Pirilampo mais lindo desse Brasil (quem ler vai entender). 
A diagramação do livro é simples, com uma frase em casa início de capítulo.




0 comentários:

Postar um comentário

 

Sonho de Leitora Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang